Apesar de fazer todo o trabalho, o dono da imobiliária ganhou apenas US $ 18.000 a mais do que a franquia!

Concept imobiliaria
Mas algumas franquias também cobram uma
porcentagem da receita de aluguel, o que aumenta o custo de compra g o nome.
Acrescente o fato de que muitos contratos de franquia exigem que a agência
assine a propriedade do número de telefone para a franquia caso a imobiliária
saia, e você tem um contrato de aprisionamento que oferece poucos benefícios
quando comparado ao custo.
Tenha cuidado antes de assinar 8% de sua renda bruta, 8% de sua renda de
aluguel e seu número de telefone. Se você decidir se juntar a uma franquia
imobiliária, nunca concorde em assinar seu número de telefone e nunca
concorde em ceder 8% de sua renda de aluguel – não haverá lucro suficiente
para você se o fizer.
Lembre-se também que pode haver despesas de marketing que a franquia
espera que você pague. Quando você comercializa um negócio que faz parte de
uma franquia imobiliária, seus dólares de marketing são gastos promovendo um
nome que você não possui. Se você sair, todo o seu dinheiro de marketing será
desperdiçado porque você promoveu a franquia e não você. Os US$ 120.000
que você pagou à franquia, US$ 10.000 por mês, ajudariam muito a divulgar seu
nome como uma agência imobiliária independente? Você sabe que seria!
Quando você considera 8% da receita bruta de vendas, 8% das taxas de aluguel
e a perda do número de telefone da agência, pode-se argumentar que você paga
muito pelo nome e que deve ver um grande aumento no seu lucro, como retorno
desse investimento maciço.