Construir um relacionamento mais próximo com os principais interessados
afiliados ao seu público pode ser extremamente poderoso. Enviar uma
carta pessoal a eles será um grande começo.
Um exemplo : se você está oferecendo uma clínica de viagens, enviar uma
carta a todos os GPs e mesquitas em sua área será extremamente
valioso. Acompanhe com um telefonema para estreitar o relacionamento,
e até vá visitá-los (veja o próximo ponto). Lembro-me de quando
trabalhava para a Boots na Ecclesall Road, em Sheffield. Eu era o recém-
nomeado Gerente da Loja da Farmácia e, naturalmente, estava cheio de
entusiasmo.
Farmacias em brasilia df a melhor
Uma tática que empreguei foi visitar pessoalmente todos os
consultórios de GPs e diferentes empresas da área, simplesmente para
dizer “oi”, entregar nosso folheto e brincar um pouco.
Em um ano, consegui aumentar o número de itens em 10% e a receita do
chão de fábrica em 15%. Claro, não posso medir exatamente o quão eficaz
essa tática foi, mas definitivamente teve uma influência no negócio geral e
foi fundamental para entender como comercializar melhor uma farmácia.
As pessoas adoram eventos. E as pessoas são seus clientes, especialmente
os locais. Dê uma olhada no Eventbrite e programe para ver que tipo de
eventos você pode participar e fazer networking.