O exercício moderado é altamente recomendado durante a gravidez.

Como fazer ninfoplastia Adriana de Goes
A menos que haja contraindicações de saúde, vale a pena caminhar ou se inscrever em uma academia para gestantes. A piscina é uma questão discutível devido à probabilidade de infecções íntimas. Você deve desistir de atividades muito extenuantes ou com alto risco de lesões, como esqui, esportes coletivos, artes marciais ou treinamento de força.

Lembre-se sobre as vacinas preventivas – De acordo com as recomendações do Inspetor Sanitário Chefe, é recomendável vacinar as mulheres grávidas contra a gripe . É seguro tanto para a mãe quanto para o feto, e as mulheres grávidas correm maior risco de complicações desta doença. Além disso, confere imunidade à criança até os 6 meses de idade, ou seja, até o momento em que o lactente possa ser vacinado contra influenza.

Vacinação contra a gripe durante a gravidez – A segunda recomendada é a vacinação contra coqueluche com vacina contra difteria, tétano e coqueluche. Outras vacinas inativadas são usadas em casos particularmente justificados de exposição à infecção, enquanto as vacinas vivas não são administradas a mulheres grávidas. Não negligencie as visitas ao dentista – Devido às muitas mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez, os dentes ficam mais fracos.

É então mais fácil desenvolver cáries ou inflamação das gengivas, por isso vale a pena ir ao dentista ao planejar a gravidez . Também deve ser visitado em cada trimestre da gravidez para avaliar a condição da cavidade oral. Se sentir dor ou sangramento nas gengivas, não hesite em consultar um dentista. Procedimentos maiores são recomendados no segundo trimestre da gravidez.